domingo, 20 de janeiro de 2013

Corpo são, mente sã

Frase famosa e difundida nos quatro cantos do mundo, com significados que foram se alterando no decorrer dos tempos, desde o início do século depois de Cristo pelo poeta Romano, Juvenal, mas que, em sua essência, demonstra harmonia entre as partes que compõem a estrutura humana.
Para os mais aficcionados do lado físico da frase, o que remete à questão visual (beleza), cabe lembrar que o mais importante de tudo isso é o bem-estar que o cuidado com o corpo promove a qualquer um.




Mas independentemente de qual seja o objetivo, é certo que milhões de pessoas no mundo sonham e buscam conquistar um corpo invejável, o que as levam às inúmeras academias e às incontáveis dietas quase milagrosas que se perpetuam mundo afora.
Contudo, há que se afirmar sem medo de errar que milagres não existem. A única fórmula que realmente funciona para que tenhamos um corpo saudável dentro de um padrão - não de beleza exaltada pela mídia em geral, mas adequada ao nosso biótipo - aceitável é a matemática. Sim, exatamente isto que você está lendo!


É tudo muito simples: um corpo saudável é igual à alimentação que ingerimos menos àquilo que gastamos de energia.


O grande X da questão, não obstante a simplicidade do algorítimo desta fórmula, é  como colocar em prática essa equação. Para isso, precisamos de alguns ingredientes importantes nesta receita: planejamento, determinação, atitude e disciplina.

Nos próximos posts, serão explicitados os meios como qualquer ser humano pode  atingir seus objetivos de perda de peso/saúde, sem a necessidade de aquisição de qualquer ferramenta que onere seu "bolso" além daquilo que se dispõe para sua rotina diária.

Obs. Este que vos escreve conseguiu eliminar 22 kg em quase 2 meses, sem nenhum moderador de apetite, pílula emagrecedora, aparelho massageador ou afins, e comendo todo tipo de alimento.
Até a próxima!                                                                                                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário